Dilma convoca ministros no Planalto para tratar de Código Florestal

Palocci, Izabella Teixeira, Vaccarezza e Luiz Sérgio participam da reunião. Vaccarezza disse que governo não abriria mão de três pontos do projeto.

Nathalia Passarinho, G1

A presidente Dilma Rousseff convocou reunião na tarde desta sexta-feira (20) com quatro ministros no Palácio do Planalto para tratar do projeto que modifica o Código Florestal. Participam do encontro os ministros da Casa Civil, Antonio Palocci, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, além do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Nesta quinta (19), Vaccarezza afirmou que o governo não está disposto a ceder em três pontos nas negociações para votação do projeto do novo Código Florestal, prevista para a próxima terça (24). Segundo ele, o Planalto não concorda com a legalização de áreas desmatadas, com a consolidação das áreas anteriormente desmatadas e com a anistia das multas para quem desmatou.

O deputado também não descartou a possibilidade de Dilma vir a vetar o projeto se ele não contemplar as reivindicações do governo. "Vai ser muito melhor para a base e para os trabalhadores rurais seguirem a base. Se a presidenta vetar totalmente, será muito pior para aqueles que seguirem uma orientação de uma base menor da Câmara", afirmou.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: