Dilma diz que formar mão de obra para suprir oferta de emprego qualificado ainda é desafio

SRZD

“A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, ao comentar sobre os avanços na área de trabalho e de empregos no país, que o desafio no Brasil é formar mão de obra espacializada para suprir a oferta de emprego qualificado.

Excepcionalmente o programa "Café com a Presidente" transmitiu uma mensagem feita pela presidenta em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado ontem. Os próximos desafios, são melhorar a infraestrutura e crescer harmonicamente e sustentavelmente, sem gerar inflação."Feliz de um país que tem desafios gerados pelo crescimento, no momento em que grande parte do mundo vive a estagnação e o desemprego", disse.

Ao se referir ao lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na última semana, Dilma disse se tratar um usina de oportunidade. Até o ano da Copa, em 2014, a meta é criar 8 milhões de empregos de formação profissional para jovens e trabalhadores com mais idade. "O crescimento do emprego e da renda é uma realidade concreta nesse novo Brasil que, juntos, estamos construindo. Estamos criando uma média de 195 mil novos empregos por mês e a massa de salários teve um ganho real de 6,7% nos últimos 12 meses", concluiu a presidente.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: