Dilma reafirma luta contra a inflação

Presidente rebateu críticas de que não é possível conciliar crescimento com preços baixos

Gustavo Gantois, do R7

A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta terça-feira (10) o compromisso do governo na luta contra a inflação. Durante discurso na XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Dilma rebateu as críticas de que o governo seria condecendente com os aumentos de preços em troca de índices mais robustos de crescimento do país.

- Reafirmo o compromisso com a continuidade do crescimento sustentável do Brasil. Vamos garantir crescimento em ritmo elevado, manter a inflação sob controle e vamos continuar investindo para superar as limitações que ainda existem na nossa infraestrutura produtiva e social. Sei que muitos nos criticam, mas o Brasil amadureceu para perceber que é possivel controlar inflação e continuar crescendo.

Dilma garantiu que o Banco Central e o Ministério da Fazenda estão trabalhando para direcionar a inflação para o centro da meta, de 4,5% ao ano. Na prática, porém, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que serve como referência oficial da inflação, subiu 0,77% em abril e acumula alta de 6,51% em 12 meses. Ou seja, já está acima do teto, que é de 6,5%.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: