Por Copa, prefeitos pedem legislação especial à Dilma

Portal Terra / Lancepress!

“Os prefeitos das doze cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 reuniram-se nesta terça-feira com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e entragaram um documento que pede medidas para agilizar as obras parar o evento.

A carta pede uma legislação especial quer permita que as licitações sejam liberadas dos trâmites burocráticos, o que agilizaria as obras nos municípios. Além disso, os prefeitos pedem uma modificação no sistema que controla os convênios e que, atualmente, dificulta a obtenção de grande parte dos financiamentos.

- Não é para passar por cima de nada. Só queremos um modelo que permita dar agilidade às obras que têm data marcada para serem concluídas - disse Micarla de Souza, prefeita de Natal. A capital potiguar é uma das mais atrasadas no cronograma para a Copa, mas Micarla garante que o Estádio das Dunas estará pronto em dezembro de 2013.

- Não queremos a Copa do Mundo pela Copa, mas pela infraestrutura que ela poderá deixar para todas as cidades - garantiu José Fortunato, prefeito de Porto Alegre, que tem no aeroporto Salgado Filho o maior problema para a realização do evento.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: