Dilma diz que governo Lula tirou da pobreza número equivalente à população da Argentina

Estudo da FGV mostrou que quase 40 milhões entraram para a classe média

Do G1

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (27) que o governo Lula tirou da pobreza o equivalente à população da Argentina, ao comentar um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgado mais cedo. A pesquisa mostra que 40 milhões de brasileiros entraram para a classe média desde 2003 até maio deste ano.

Dilma viajou ao Rio para participar da festa de comemoração dos 60 anos do jornal O Dia, no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, no centro.

- É como se nesse período nós tirássemos da pobreza toda a Argentina, que tem 41 milhões de habitantes. Ou um pouco mais que duas vezes a população Chile, que tem em torno de 17 milhões. É um feito enorme e é muito importante porque significa que todos esses brasileiros se juntaram a um contingente de cidadãos com mais condições, com acesso a saúde, educação, consumo e aos jornais.
Durante seu discurso para uma plateia formada por políticos e personalidades, a presidente ressaltou que a principal meta do seu governo será eliminar a pobreza extrema.

Dilma lembrou, ainda, que o grande potencial do país “não é o petróleo, sua indústria ou agricultura, mas os 190 milhões de brasileiros”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: