Dilma vai a batismo de plataforma e destaca indústria naval


Luis Bulcão, Terra / Jornal do Brasil

“A presidente Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira da cerimônia de batismo da plataforma P-56 da Petrobrás, no estaleiro da Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). Em discurso de cerca de 20 minutos para operários e convidados, Dilma ressaltou os investimentos do governo na indústria naval. "Quando o presidente Lula afirmou que nós passaríamos a comprar de estaleiros nacionais nossas plataformas de petróleo, muita gente não acreditou. Hoje está aí a P-56, que é 100% brasileira", afirmou.

Pesando 54,6 mil t, a plataforma semisubversível foi montada em Angra dos Reis. A partir deste mês, a P-56 entra na fase final de construção e passará por testes e ajustes finais até ser transportada para a Bacia de Campos.

Aproximadamente 73% da produção da plataforma foi realizada no Brasil, sendo que o casco foi totalmente construído no País. De acordo com a Petrobras, a construção da P-56 gerou 4 mil empregos diretos e 12 mil empregos indiretos. A obra custou U$ 1,5 bilhão.
A P-56 vai ficar ancorada no Campo de Marfim, a 120 km da costa e vai operar a uma profundidade de 1.670 m. A plataforma tem capacidade para coletar 100 mil barris de petróleo e comprimir 6 milhões de metros cúbicos por dia.

A presidente também falou sobre o Programa Brasil Sem Miséria, lançado ontem em Brasília. "Temos que tirar os 16 milhões de brasileiros que ainda têm renda familiar inferior a R$ 70. O Brasil só pôde crescer porque transformou milhões da miséria e os transformou em consumidores, em cidadãos", afirmou. Após os discursos, a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina acionou o dispositivo que batizaria a plataforma.
Dilma deixou o evento sem falar com a imprensa. A presidente se dirigiu de helicóptero para o Palácio Guanabara, no Rio, onde vai participar de um almoço. Na sequência, Dilma vai assinar convênios para a liberação de recursos para as vítimas da chuva na região serrana.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: