Ideli toma posse e defende colaboração de governo e oposição

Hugo Bachega, Jeferson Ribeiro e Maria Carolina Marcello / Portal Terra

“A nova ministra da Secretaria de Relações
Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta segunda-feira que o governo e a oposição devem contribuir para viabilizar uma boa relação com o Legislativo.
"Meu trabalho será conversar, conversar, conversar e negociar. Todos, governo e oposição, podem e devem contribuir para viabilizar a boa relação entre o Legislativo e o Executivo", afirmou a ministra durante discurso de posse.

"Serei firme nos princípios e afável na abordagem", prometeu a ministra.

Ideli comentou que "os orçamentos são muito apertados" e que "é preciso fazer muito com muito pouco". Ela sinalizou, no entanto, que estará aberta a todas as demandas nessa área.

"Por vezes, o cobertor é curto, mas temos que lutar para que todos fiquem aquecidos. É para isso que fui chamada", afirmou.

Ideli, ex-senadora pelo PT de Santa Catarina, foi anunciada na sexta-feira como nova titular da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, órgão responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso.

Ela substitui Luiz Sérgio, que assume o lugar deixado pela colega no Ministério da Pesca e Aquicultura. A troca de Ideli por Luiz Sérgio foi parte de uma reformulação promovida pela presidente Dilma Rousseff nos ministérios mais próximos a ela.

No início da semana passada, o ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci pediu demissão do cargo em meio a suspeitas decorrentes de sua evolução patrimonial.

Palocci foi substituído pela senadora Gleise Hoffmann (PT-PR).”
Foto: ABr
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: