Lula pede ‘unidade no PT’ para que Dilma governe com ‘tranquilidade’


“Ele disse que recebeu ligações pedindo que interfira em conflitos. Ex-presidente afirmou ainda que relação com PMDB é ‘muito importante.'

Nathalia Passarinho, G1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu neste sábado (18) que os petistas trabalhem por unidade no partido para que a presidente Dilma Rousseff possa governar com “tranquilidade”. Ele participou do Encontro das Macrorregiões do PT de São Paulo.

“A unidade do PT é condição básica para que a companheira Dilma tenha condições de governar com tranqüilidade. [...] Precisamos estar cada vez mais unidos para construir tranquilidade para a governança da companheira Dilma. Temos uma maioria folgada [no Congresso] e não há razão para termos problemas”, afirmou.

Lula afirmou que tem recebido telefonemas de parlamentares pedindo para que interfira nos conflitos internos do partido. “Acho que vocês tem que resolver entre vocês. Todo mundo é maduro. O que temos é que dar tranquilidade à nossa companheira. A Dilma tem que deitar todo dia sabendo que a bancada do PT está afiadíssima”, disse.

Após cinco meses de governo Dilma, dois ministros já deixaram o cargo. Antonio Palocci saiu da chefia da Casa Civil após denúncias de que teria aumentado o patrimônio em 20 vezes. Sem citar casos concretos, Lula afirmou que está "de saco cheio" de ver colegas petistas sendo acusados de cometer irregularidades.

"É importante a gente ter em conta que o jogo é duro e que a gente não baixe a cabeça, para que a gente enfrente. Eu sinceramente estou de saco cheio de ver meus companheiros serem acusados, a família destruída e depois ninguém prova coisa nenhuma contra eles", disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: