Senadores da oposição e da base elogiam ida de Gleisi à Casa Civil

“Gleisi Hoffmann (PT-PR) discursou no Senado antes de assumir Casa Civil. Ela vai substituir Antonio Palocci, que deixou cargo após denúncias.

G1

Após realizar discurso de despedida na tribuna do Senado, a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi elogiada por senadores da base aliada e da oposição que pediram a palavra no plenário. Mais de 30 senadores comentaram a ida de Gleisi para a Casa Civil.

Um dos primeiros a se manifestar, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pediu maior interlocução do governo com o Congresso.
"Fica aqui esta reflexão, que, na democracia, tão importante quanto a maioria, é a oposição", disse o senador.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, relembrou a curta temporada com Gleisi na Casa e que, ao debater a indicação da senadora para a Casa Civil com Sérgio Guerra, presidente do PSDB, deu garantias de sua competência ao tucano. "Você vai dar um show de bola", disse o petista.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a presidente acertou ao convidar Gleisi para o cargo. "Vamos somar juntos. A senhora tem na história a marca da competência técnica", disse.

Outro peemedebista, o senador Renan Calheiros (AL) disse que a expectativa do partido com a nova ministra é a "melhor possível". "Conte com nosso apoio incondicional, conte com o PMDB. Ganha o governo, ganha a presidente", disse Renan.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a saída do ministro Antonio Palocci, mas cumprimentou a presidente Dilma Rousseff pela "feliz escolha" na substituição. Suplicy destacou ainda que, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Gleisi compõe o primeiro casal da Esplanada dos Ministérios.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: