Dilma elogia Lula e volta a falar no Paraná em 'herança bendita'


Paraná Online / AE

“A presidente Dilma Rousseff atribuiu hoje ao seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avanços na política agropecuária nacional e voltou a dizer que recebeu uma "herança bendita" da gestão anterior. A expressão já havia sido usada pela presidente ontem, em cerimônia de entrega do Prêmio Anísio Teixeira, numa resposta aos que avaliam que a presidente está se afastando nas últimas semanas do seu padrinho político. No evento de hoje, a presidente destacou que o ex-titular do Palácio do Planalto foi um "grande defensor" da agricultura familiar e salientou que, desde 2003, são dados "passos e mais passos" em direção a uma política que cada vez mais contemple os interesses dos agricultores familiares.

"Eu queria reconhecer em público no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um grande defensor da agricultura familiar", afirmou a presidente, durante cerimônia oficial de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012. "Eu recebi uma herança bendita no que se refere a toda política de desenvolvimento familiar e de toda a atividade agropecuária do Brasil", afirmou.

A presidente ressaltou ainda que a agricultura familiar tem sido responsável pela redução da desigualdade social e salientou que a atividade familiar se transforma a cada dia em uma "verdadeira sustentação da qualidade de alimentação do povo". "Nós somos um País que tem a obrigação de, por meio da agricultura familiar, transformar o brasileiro que está à margem da linha da pobreza em consumidor e produtor", afirmou. "O Brasil precisa, para ser uma das maiores economias do mundo, do esforço do agricultor familiar", acrescentou.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: