Aliança PT-PMDB deve ser referência de "seriedade," diz Dilma

Portal Terra

“A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite de terça-feira que a aliança entre PT e PMDB deve servir como referência de "seriedade e estabilidade" para os demais aliados da coalizão ao discursar em jantar com a bancada peemedebista oferecido pelo vice-presidente Michel Temer.

Mais um gesto político na tentativa de aproximar o Executivo dos aliados no Congresso, o jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial dos vice-presidentes, também teve por objetivo acalmar uma ala do PMDB que está descontente com a falta de diálogo interno e reivindica maior participação nas decisões do governo.

"Nós (PT e PMDB) somos aqui o garantidor de uma base que é muito maior que nós aqui presentes, mas que deve ter em nós uma referência de estabilidade, uma referência de seriedade", discursou Dilma segundo áudio obtido pela Reuters com um assessor que esteve no evento e pediu para não ter seu nome revelado.

A presidente disse que a aliança entre os dois maiores partidos da coalizão é condição para os "chamados bons negócios, (os) bons ambientes para o país". Também estavam presentes a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e outros sete ministros dos dois partidos e os líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

"Foi uma confraternização, um clima tranquilo e que ajudou a amenizar a dissidência na Câmara", disse à Reuters nesta quarta-feira o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), em referência ao grupo de 35 deputados que questiona a liderança de Henrique Eduardo Alves (RN) e cobra maior diálogo com o governo.
Apesar da avaliação otimista de Raupp, um dos líderes dos peemedebistas rebeldes, o deputado Danilo Forte (CE), disse que "jantar não muda nada, precisa mudar a prática".
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment