Brasil: Presidenta Rousseff , fortalecer o mercado interno

Prensa Latina

“A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o fortalecimento do mercado interno constitui uma das formas para diminuir os efeitos no país da atual crise financeira internacional.

Sabemos que vivemos em um mundo no qual estamos vendo a turbulência que afeta aos mercados internacionais, disse.

Rousseff manifestou seu convencimento de que a atual crise prove da iniciada em 2008, que não foi bem solucionada pelos países desenvolvidos.

Ao participar na assinatura de um acordo entre os poderes Executivo e Legislativo para impulsionar um projeto de lei em favor da criação de micros e pequenas empresas, a mandatária voltou a destacar a preparação do Brasil para enfrentar a atual conjuntura.

"Somos um país ainda mais forte para enfrentar a crise que está revolucionando as carteiras no resto do mundo", precisou Rousseff.

Mencionou que, para isso, o país dispõe de 350 mil milhões de dólares de reservas e os mais de 420 mil milhões de reais (uns 262 mil 500 milhões de dólares) do que chamou reservas necessárias.

Mas, assinalou, o grande confronto da crise não se dá nesse aspecto, senão na reafirmação do mercado interno, na reafirmação das opções que sejamos capazes de criarmos no Brasil e, obviamente, direcionadas às exportações.

"Esse mercado interno, esses milhões de empresários, de grandes empresários com pequenos negócios, são cruciais para termos a força de um tecido social e de um país que conta, nomeadamente, com suas próprias forças", sublinhou.

Insistiu que seu governo está atento à situação internacional e tem tomado todas as medidas necessárias para fortalecer a economia, para estimular a atividade produtiva, para preservar a criação de empregos e não se apartar nem um milímetro de seu modelo de desenvolvimento.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment