Dionne Warwick apresenta à Dilma projeto social em favela carioca


Portal Terra / EFE

“A cantora americana Dionne Warwick se reuniu nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff para apresentar um projeto educativo que ajuda crianças da favela do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.

"Conversamos sobre educação, pobreza e o Vidigal. A presidente estava muito interessada em saber sobre a iniciativa", disse a diva do soul depois do encontro mantido com Dilma no Palácio do Planalto.

A cantora, forte defensora dos direitos humanos, foi nomeada em outubro de 2002 Embaixadora de Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

Dionne, que hoje foi recebida pela Dilma com um abraço, luta para promover a educação na favela do Vidigal, que ainda é controlada pelo narcotráfico.

A artista, de 70 anos, aproveitou para visitar um hospital de Brasília, antes de iniciar uma turnê pelo país que a levará nas próximas duas semanas à cinco cidades, entre elas, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tia da também cantora Whitney Houston, Dionne é uma grande fã dos ritmos brasileiros e, inclusive, já gravou com Ivan Lins e Jorge Benjor.

Nos últimos meses, a governate recebeu a cantora colombiana Shakira, que buscou apoio para a obra social que promove com outros artistas latino-americanos, e a banda irlandesa U2, que se interessou pelo combate à pobreza e os programas contra a aids.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

maqhost.com disse...

Dilma tem que olhar mais para os pobres e conter aqueles que estão desviando dinheiro publico

maqhost.com disse...

Otimo post, esta página é recomendadissima, vamos nessa Dilma