Maioria mantém boas expectativas do governo Dilma

55% dos brasileiros estão confiantes na gestão da presidente

Mariana Londres, R7

Apesar da crise enfrentada pelo governo federal em vários ministérios, a “faxina” que vem sendo promovida pelo Executivo parece ter ajudado a manter em alta a confiança dos brasileiros no futuro do governo da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (10), 55% dos brasileiros mantém expectativas favoráveis em relação à gestão.

O percentual é maior do que os entrevistados que consideram hoje o governo bom ou ótimo, que são 48%, mas menor do que o detectado na pesquisa anterior, divulgada em março, quando 68% dos entrevistados tinham boas expectativas do governo da presidente Dilma.

A queda, de acordo com Flávio Castelo Branco, gerente-executivo da CNI, era esperada para este momento.

- É bom lembrar que o momento de março é bastante especial do ponto de vista de uma nova administração e geralmente tem conjunto de avaliações mais favoráveis. Houve acomodação em alguns dados.

A confiança na presidente Dilma também se mantém em patamar elevado: 65% dos entrevistados confiam na presidente. No levantamento anterior, 74% confiavam em Dilma.

As áreas de atuação do governo que são melhor avaliadas pelos entrevistados foram o combate à fome e à pobreza, meio ambiente e combate ao desemprego. Já a saúde, os impostos e a segurança pública são as áreas pior avaliadas pelos entrevistados. Juros, inflação e educação também apresentaram piora, de acordo com os entrevistados.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment