Dilma ressalta transparência brasileira em discurso em NY



Folha.com

“A presidente Dilma Rousseff discursou nesta terça-feira durante cerimônia de abertura dos debates do grupo denominado Governo Aberto --que engloba 60 países que se comprometem a discutir e executar políticas públicas transparentes.

A fala de Dilma veio logo após o discurso do presidente americano, Barack Obama, e foi acompanhada por uma plateia lotada de lideranças globais presentes.

A presidente ressaltou durante seu discurso medidas de transparências no Brasil, como a proposta para colocar um fim no sigilo eterno dos documentos públicos e a liberdade da imprensa no país. Dilma citou ainda projetos de acesso a dados sobre orçamento.

A próxima reunião do grupo do Governo Aberto ocorrerá em 2012 no Brasil, e a presidente reforçou o convite aos chefes de Estado presentes para irem ao país.

Mais cedo, Dilma se reuniu com Obama e o presidente do México, Felipe Calderón, para discutir, principalmente, o impacto da crise econômica mundial. O encontro a portas fechadas, mas se esperava que a brasileira mencionasse suas preocupações com prejuízos gerados pela crise, segundo assessores que a acompanham em Nova York.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment