Dilma visita Expointer e fortacele relações com Estado


Revista VOTO

“Com um discurso de fortalecimento da agricultura familiar e do agronegócio, a presidente Dilma Rousseff participou, nesta sexta-feira (2), da inauguração oficial da 34ª Expointer. Realizada na Tribuna de Honra do Parque Assis Brasil, em Esteio, a solenidade, que contou com a presença do governador Tarso Genro e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, foi marcada por elogios à retomada do diálogo entre Estado e o Governo Federal.

Cercado por autoridades em frente à pista central, o governador disse que é um orgulho contar com a presença da presidente na inauguração da Feira. Tarso frisou que a cerimônia reflete um pacto político "de reordenamento da economia produtiva do Estado" que visa o crescimento e o desenvolvimento. "O RS reordena, a partir desse pacto interno, a nossa relação com o Governo Federal. Essa nova relação está espelhada na sua presença", afirmou, em referência à presidente.

Ao defender o crescimento econômico com distribuição de renda, Tarso frisou que os efeitos podem ser notados nos setores de produção, desde a agricultura familiar aos produtores pecuários e proprietários de pequenas, médias e grandes propriedades. "A conexão da indústria aqui no Estado, com a qualificação da nossa produção, ocorreu a partir do momento em que nós, por meio do governo Olívio Dutra, colocamos aqui dentro um espaço muito importante para a agricultura familiar", lembrou.

À vontade na tribuna, Dilma enfileirou elogios à Expointer, ‘que reúne o que há de melhor' em produção e tecnologia, tanto na exposição de animais quanto na de produtos e máquinas agrícolas. "A capacidade de inovação e a qualidade estão impulsionando a economia gaúcha e fortalecendo o projeto de desenvolvimento sustentável do RS e do Brasil", comparou, acrescentando que a perspectiva de vendas é de R$ 850 milhões. Dilma frisou, no entanto, que os números são compatíveis com a agropecuária do RS.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment