Dilma chega à Bulgária para visita oficial de 2 dias



Portal Terra / EFE

“A presidente Dilma Rousseff chegou nesta terça-feira a Sófia, em sua primeira visita à Bulgária, terra natal de seu pai, Pedro, que emigrou ao Brasil em 1929. Ela chegou às 16h50 (horário de Brasília) ao aeroporto internacional da capital, vinda de Bruxelas (Bélgica), e foi recebida por oficiais do Ministério de Exteriores búlgaro.

A visita oficial de dois dias à Bulgária começa nesta quarta-feira. Dilma evitou conversar com a imprensa e partiu para o hotel onde está hospedada, no centro, no mesmo edifício onde fica a presidência. A agenda oficial será aberta com um oferecimento de flores no túmulo de um soldado desconhecido na cidade. Na cerimônia, Dilma estará acompanhada do presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, que irá conceder à presidente a maior ordem do país, a Stara Planina. Já a presidente brasileira condecorará o chefe de Estado búlgaro com a ordem do Cruzeiro do Sul.

Dilma se reunirá também com o primeiro-ministro do país, Boiko Borisov, que dará um almoço em sua honra. Na sexta-feira, são comemorados os 50 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, e a presidente deve participar de um fórum com empresários.

De acordo com a agenda, na sexta-feira Dilma visitará Gabrovo, cidade onde seu pai nasceu, e se reunirá com alguns de seus familiares e autoridades municipais. Além disso, ela visitará a exposição sobre sua família no Museu Regional de História com o título As raízes búlgaras de Dilma Rousseff.”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment