Dilma chega à França para encontro com líderes das maiores economias



“Ela desembarcou em Cannes às 11h30 e segue sem compromissos oficiais. Presidente irá reafirmar compromisso com crescimento e estabilização fiscal.

G1

A presidente Dilma Rousseff desembarcou na tarde desta terça-feira (1), por volta das 11h30 (horário de Brasília), em Cannes, na França, para uma semana de encontros com líderes das 20 maiores economias do mundo. Dilma segue nesta terça com o dia livre, sem compromissos oficiais, e descansa no hotel, segundo a assessoria da Presidência.

Durante o encontro, que começa nesta quarta, a presidente deverá reafirmar a mensagem de que não é possível atingir estabilização fiscal sem crescimento econômico.

A atual crise econômica, causada pelas dificuldades de Estados Unidos e Europa em contornar a dívida pública, deve dominar o encontro do G20, que começa nesta quarta (2). Em discurso a empresários nesta segunda (31), a presidente deu o tom do que falará no encontro.

"A posição que o Brasil levará a Cannes é que o G20 deve agir, propondo tanto medidas financeiras emergenciais como também um plano de sustentação do investimento e do emprego", disse.

Dilma já havia manifestado essa opinião em Bruxelas, durante encontro com o primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme. Na ocasião, a brasileira afirmou que “dificilmente se sai da crise sem aumentar o consumo, o investimento e o nível de crescimento da economia”.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: