Presidente Dilma Rousseff optimista


Jornal de Angola

“A Presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil pode ser a quinta economia do mundo. Ao participar no lançamento de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana, em Salvador, Dilma disse que a boa fase da economia brasileira tem de se reflectir na melhor qualidade de vida das pessoas.

A Presidente do Brasil anunciou que a meta é que todos tenham um padrão de vida pelo menos de classe média: “nós podemos e seremos a sexta economia do mundo. Podemos chegar a ser a quinta economia do mundo, nós podemos chegar ao lugar que for mais perto do primeiro, mas, o que nós devemos perseguir mesmo é um país que tenha uma qualidade de vida para a sua população, que lhe dê um padrão de classe média”.

Ao analisar a crise económica internacional, Dilma traçou um cenário de falta de perspectivas para os países desenvolvidos: “hoje nós estamos a viver um momento em que percebemos que os países desenvolvidos passam por uma grave crise”. Ela disse que a preocupação do seu governo é manter o nível de investimentos na esfera federal e também dos estados e municípios.

“No nosso país, temos todas as condições para enfrentar a crise e uma das condições é ampliar o investimento em infra-estruturas, na melhoria das condições de vida da população. São esses investimentos que formam a maior blindagem contra a crise. É continuar a investir ao níovel do governo federal, do governo dos estados e dos municípios”. declarou Dilma Roussef. A Presidente disse que tem condições de investir mais do que o Governo do Presiente Lula da Silva".
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: