Desafio do país é ter Estado ágil, diz Dilma


Luciana Lima e Yara Aquino, Agência Brasil

“O grande desafio do governo, na opinião da presidenta Dilma Rousseff, é conseguir profissionalizar o atendimento público. Em um café da manhã hoje (16) com jornalistas, no Palácio do Planalto, Dilma disse que desde que assumiu tem essa meta, mas que ainda há muita coisa a fazer para se conseguir um Estado ágil.

"Temos que fazer o processo de profissionalização do Estado brasileiro. Falo em modificação do funcionário do governo. Não é só a valorização do funcionário, mas também com exigência de eficiência. Preciso, como governo federal, de um Estado que seja ágil. Esse é o grande desafio", disse a presidenta.

Ela ressaltou que nenhum país do mundo conseguiu fazer uma reforma de base sem que esse processo de profissionalização fosse observado. "Temos que dar ênfase à formação".

Dilma citou áreas do governo que já conseguiram um grau de profissionalização maior na prestação de serviços. “Temos isso no Itamaraty, na Receita [Federal], na Marinha, no Exército e na Aeronáutica", destacou a presidenta.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: