Dilma homenageia juíza morta no Rio com prêmio de direitos humanos


Governo concedeu condecoração a Patrícia Acioli na categoria Enfrentamento à Violência

Do R7

A juíza Patrícia Acioli, assassinada a tiros em agosto deste ano em Niterói, no Rio de Janeiro, foi homenageada nesta sexta-feira (9) com o Prêmio Direitos Humanos 2011, entregue pela presidente Dilma Rousseff, na categoria Enfrentamento à Violência.

A condecoração foi recebida em Brasília por Simone Acioli, irmã de Patrícia, e por Ana Clara, filha da juíza, que investigava a atuação de milícias e grupos de extermínio

O Prêmio Direitos Humanos é a mais alta condecoração que o governo brasileiro concede a pessoas e entidades que se destacaram na defesa e na promoção e também no enfrentamento e no combate às violações dos direitos humanos no país.

Sua entrega antecede o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que será comemorado neste sábado (10), quando faz aniversário a Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1948.

Em seu discurso, Dilma exaltou o valor das pessoas homenageadas para a luta pelos direitos humanos e pela cidadania no Brasil.

- Quero reconhecer o quanto o Brasil precisa da atuação de vocês, cidadãos corajosos, obstinados, protagonistas da luta contra a violência, a injustiça e a desigualdade. A militância é decisiva para fortalecer a cada dia o projeto de desenvolvimento.”
Roberto Stuckert Filho/PR
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: