Dilma: impasse na solução da crise deriva de falta de decisão



Portal Terra

“A presidente Dilma Rousseff criticou os países desenvolvidos nesta quarta-feira e avaliou que os impasses encontrados na solução da atual crise econômica internacional não derivam da falta de dinheiro, mas sim do que chamou de falta de tomada de decisões políticas.

"A solução dessa crise... não deriva, de jeito nenhum, da falta de dinheiro, mas deriva de decisões políticas que nós não vemos sendo tomadas em definitivo", disse a presidente durante cerimônia em Brasília para assinatura de contratação de obras de saneamento básico.

A crítica da presidente ocorre no dia seguinte ao Senado ter prorrogado, até 2015, o mecanismo que permite ao governo usar livremente até 20 por cento de sua arrecadação, a Desvinculação das Receitas da União (DRU).

A prorrogação ocorreu após um grande esforço do governo, que defende que o mecanismo é uma das ferramentas do país para amenizar os efeitos da crise econômica internacional no Brasil.

Dilma citou ainda o impasse entre congressistas norte-americanos para a elevação do teto da dívida do país, em agosto e chamou a decisão dos republicanos de postergar até o último minuto o aumento de "propositalmente destrutiva". Classificou tais decisões como "tiro no pé".
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: