Dilma reúne ministros no dia 23 de janeiro para preparar reforma


Diogo Alcântara, Portal Terra

“No início do ano, já com os ministros de volta das férias, a presidente Dilma Rousseff dará o direcionamento do governo para 2012. Ela estuda reunir toda a equipe no dia 23 de janeiro - será a primeira reforma ministerial do ano. Até lá, Dilma reunirá os chefes das pastas por área, para fazer reuniões setoriais.

Os encontros deverão acontecer entre o fim desta semana e o início da próxima. Os grupos divididos pelo Planalto incluem o núcleo econômico, o de infraestrutura, o de política social e um específico para direitos humanos. Para a presidente, reuniões menores com ministros de áreas comuns são mais produtivas.

A grande reunião acontecerá semanas antes da chamada reforma ministerial, marcada para fevereiro. Auxiliares diretos da presidente se esquivam do assunto. "Estão criando uma grande expectativa (sobre a reforma); vamos aguardar a presidenta", disse um interlocutor de Dilma Rousseff.

O assunto é guardado a sete chaves pelo Planalto. Segundo ministros de Estado, a presidente "proibiu" que seus subordinados falem sobre o assunto. Ela própria decidiu limitar certas informações a um grupo muito restrito, o que identificaria vazamentos indesejados.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: