Dilma deve vetar Código Florestal nesta quinta, diz Ideli


Diogo Alcântara, Terra

“Responsável pela articulação política do Planalto, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti acredita que os vetos ao Código Florestal deverão sair nesta quinta-feira. "Estamos todos na expectativa de que, no mais tardar, até amanhã, ela deva estar já com a decisão tomada para poder fazer a publicação no Diário Oficial da sexta-feira", disse a ministra. Tecnicamente, a presidente Dilma Rousseff tem até sexta-feira para apreciar o texto.

Há mais de uma semana, a ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, vem se encontrando com Dilma para analisar os artigos a serem vetados e também soluções para preencher trechos barrados, como provável edição de medidas provisórias e decretos.

"Tem algumas questões que poderão ser solucionadas por medidas que não são de lei, mas por decreto, por resoluções. Então toda essa colcha de retalhos está sendo debatida e com certeza, deverá vir, dependendo da posição, deverá vir um complemento. Até porque não podemos ter um vácuo legislativo", explicou a ministra.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: