Dilma reúne Conselho Político na quinta; economia deve ser foco

Hugo Bachega, Reuters


“A presidente Dilma Rousseff realizará na quinta-feira a segunda reunião do ano do Conselho Político, grupo formado por ministros e líderes governistas e de partidos aliados.

Inicialmente agendada para esta tarde, a reunião deverá ter como um de seus temas prioritários a situação econômica do país, segundo assessores da Presidência da República.

Os assessores acrescentaram que se o encontro ocorresse nesta quarta-feira muitos líderes não conseguiriam comparecer devido ao feriado de 1o de maio, celebrado na véspera.

A última reunião do conselho foi em 14 de fevereiro, quando também se discutiu a situação econômica do país além da pauta legislativa.
Nesta manhã, Dilma estava reunida no Palácio do Planalto com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em meio à expectativa de mudanças nas regras das cadernetas de poupança.

Se o Banco Central reduzir ainda mais o juro básico da economia, mantidas as regras atuais, a poupança se tornaria mais atrativa que outras aplicações em renda fixa, o que geraria uma forte migração de recursos.

Além de Mantega e do vice-presidente Michel Temer, participam do Conselho os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Gleisi Hoffman (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: