Internet nas escolas públicas garante igualdade de condições para as crianças brasileiras, diz Dilma


‘O acesso à internet nas escolas, afirmou Dilma, também ajuda os professores


A presidenta Dilma Rousseff ressaltou hoje (27), no programa de rádio Café com a Presidenta, a importância do acesso à internet nas escolas públicas. Segundo ela, atualmente, 95% das escolas públicas urbanas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio têm conexão de internet em banda larga. Isso significa que 32 milhões de estudantes e 1,5 milhão de professores podem buscar, na rede mundial de computadores, mais conhecimento e informação sobre aquilo que aprendem e o que ensinam nas nossas escolas.

“Com a internet, não importa se um brasileiro ou uma brasileira mora numa cidade grande, no interior ou no meio da floresta, porque ele pode ter acesso ao que está acontecendo em todas as partes do mundo. Levar a internet para as escolas da rede pública é garantir igualdade de condições de desenvolvimento e aprendizado a todas as crianças brasileiras desde o início da vida escolar”, disse a presidenta.

O acesso à internet nas escolas, afirmou Dilma, também ajuda os professores, pois permite melhorar sua formação profissional e serve de apoio para as aulas dadas aos estudantes.

“O professor pode acessar arquivos de áudio e arquivos de vídeo, pode passar um filme para os seus alunos. Tem acesso a livros online e recursos que podem tornar as suas aulas muito mais atrativas”.
Além da educação básica, o governo também investirá na conexão à internet pelas universidades e escolas técnicas, de acordo com a presidenta Dilma. A Rede Nacional de Educação e Pesquisa, rede de acesso de alta velocidade, chegará a todos os 735 campus das universidades federais, hospitais universitários e nas escolas técnicas até 2014.
Segundo Dilma, o governo federal vai investir, por meio da Telebrás, na ampliação de redes para levar internet a todas as regiões do país, além de cobrar das empresas privadas aumento do investimento no setor.

“[Isso] para permitir que, a cada dia, o acesso à internet seja mais rápido e vendido a um preço justo, aquele que a população possa pagar e que, também, remunere o investidor. Porque, com o acesso à internet rápida, nós vamos criar inúmeras oportunidades para mais brasileiros e para mais brasileiras. E, assim, vamos reduzir as desigualdades entre ricos e pobres”.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: