Dilma afirma que documento da Rio+20 é uma vitória

Presidente Dilma Rousseff afirma que é 
difícil obter consenso 
entre delegados de 191 países
“A presidente Dilma Rousseff afirmou no México que a aprovação nesta terça-feira do rascunho final da Rio+20 "é um grande avanço e uma vitória". Porém o texto foi considerado fraco por ativistas e parte dos delegados internacionais.

Pablo Uchoa, BBC Brasil

O documento foi votado por representantes dos países participantes após negociação encabeçada pelo Brasil. Ele ainda deve ser aprovado pelos chefes de Estado até sexta-feira.

Porém, ativistas e organizações defensoras do meio ambiente afirmaram que o resultado das negociações foi fraco e que falta "conteúdo significativo" ao rascunho final - que não atenderia às necessidades dos povos e do planeta.

"Ninguém naquela sala ficou feliz ao aprovar aquele texto. Ele é muito fraco e todos sabiam disso", escreveu o comissário da União Europeia para mudanças climáticas, Connie Hedegaard, em sua conta no Twitter.

"Nós estamos fazendo o documento possível entre os diferentes países e as diferentes visões do processo relativo à questão ambiental", afirmou Dilma.

De acordo com ela, algumas delegações pretendiam sair da Rio+20 com objetivos de desenvolvimento sustentável definidos. Já outras defendiam uma discussão mais ampla e democrática sobre o tema.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: