Dilma convoca Mercosul a zelar por eleições livres no Paraguai


Terra / AFP

“A presidente brasileira, Dilma Rousseff, pediu nesta sexta-feira aos colegas do Mercosul que zelem para que o Paraguai celebre eleições livres, ao receber da Argentina a presidência temporária do bloco durante a cúpula de chefes de Estado em Mendoza (oeste).

"Temos que fazer neste semestre nossos melhores esforços para que as próximas eleições no Paraguai sejam democráticas, livres e justas", disse Dilma no plenário dos presidentes.

O Mercosul resolveu suspender o Paraguai, um dos membros fundadores, ao lado de Brasil, Argentina e Uruguai, até que sejam realizadas as próximas eleições, previstas para abril de 2013, depois da destituição do presidente Fernando Lugo.

"Temos capacidade, e já demonstramos isso, para atender às necessidades das nossas sociedades, tanto em matéria social, quanto econômica, mas também democrática", disse Rousseff.

A presidente comemorou, ainda, a inclusão da Venezuela ao bloco, que será efetivada em uma reunião especial convocada para o próximo 31 de julho no Rio de Janeiro, segundo a cúpula presidencial.”
Foto: AP
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: