Dilma defende modelo de desenvolvimento brasileiro


Na abertura do Pavilhão Brasil, nesta quarta (13), a presidenta Dilma Rousseff convidou os participantes da Rio+20 a conhecerem o que chamou de modelo brasileiro de desenvolvimento baseado na sustentabilidade. Para a presidenta, o respeito ao meio-ambiente não é tarefa apenas das nações desenvolvidas. E muito menos deve estar restrito às fases de expansão econômica.

Najla Passos, Carta Maior

O respeito ao meio-ambiente não é tarefa apenas das nações desenvolvidas. E muito menos deve estar restrito às fases de expansão econômica. Este foi o principal recado da presidenta Dilma Rousseff, ao dar às boas-vindas aos participantes da Rio+20, nesta quarta (13), durante a abertura do Pavilhão Brasil, o espaço destinado a apresentar resultados do modelo brasileiro de desenvolvimento, segundo ela baseado na sustentabilidade. “O meio ambiente não é um adereço. O meio ambiente faz parte da visão de incluir, da visão de crescer, porque em todas elas nós queremos que esteja integrado o sentido de preservar e de conservar”, afirmou.

A presidenta enfatizou que, mesmo em momentos de forte crise econômica, a preservação do ecossistema deve ser preocupação central para todos os povos, ricos ou pobres. “Nós não consideramos que o respeito ao meio ambiente só se dá em fase de expansão do ciclo econômico. Pelo contrário, nós consideramos que um posicionamento pró crescer, incluir, preservar e conservar é parte intrínseca de uma concepção de desenvolvimento e, sobretudo, diante das crises, é necessário que tenhamos a consciência que não tem desenvolvimento possível feito na base de ajustes que só prejudicam pessoas, de ajustes que só prejudicam a preservação do meio ambiente ou da biodiversidade”, disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: