Dilma: o cenário de crise nos preocupa, mas não nos amedronta



“Em cerimônia no Palácio do Planalto, para anunciar um pacote de compras governamentais de R$ 8,4 bilhões, a presidente Dilma Rousseff voltou a comparar a situação econômica brasileira com o quadro enfrentado pelos países da zona do euro. "A crise do euro tem uma duração mais longa, sendo mais crônica e necessitando de mais medidas para ser solucionada", afirmou. 

"O cenário de crise nos preocupa, mas não nos amedronta. Nenhum país hoje permite aventuras fiscais que não levem em conta investimentos. Vamos proteger a produção e os empregos. Vamos criar e expandir parcerias internacionais. Estamos tomando todas as medidas no país", acrescentou Dilma. 

"Por que somos otimistas, apesar de sóbrios? Porque praticamos um modelo que desenvolveu base sólida, está fincado em pés brasileiros", ressaltou a presidente. 

"Tivemos um processo de crescimento que expandiu o mercado interno, que dá grande densidade à capacidade do país de responder à crise", prosseguiu. "Não somos uma ilha, sofremos consequência do comércio internacional, mas a situação do Brasil é bastante confortável", garantiu.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: