Dilma participará de abertura de pavilhão na Rio+20


Luciana Cobucci, Terra

“A presidente Dilma Rousseff vai participar, na próxima sexta-feira, da abertura do Pavilhão Brasil, um dos setores da Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). No espaço, serão apresentados programas e projetos do governo brasileiro para a promoção do desenvolvimento sustentável.

A Rio+20 começa na próxima quarta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro, e tem esse nome porque comemora os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco 92. O evento deverá contribuir para definir a agenda mundial para desenvolvimento sustentável nas próximas décadas.

Chefes de Estado convidados devem comparecer ao evento somente no fim de semana seguinte, quando participarão de uma cúpula a partir do dia 18 de junho. Para garantir a presença de países africanos e caribenhos, o Itamaraty, o Ministério da Defesa e a Embraer vão trazer as delegações de 10 deles. Os voos partirão dos Estados Unidos e do Brasil no dia 18, com retorno previsto para o dia 23.

Para o transporte, a Força Aérea Brasileira vai disponibilizar dois aviões Legacy; a Embraer colocará à disposição um Legacy e um Embraer 190. No dia 19 de junho, deve acontecer um voo experimental para demonstrar o biocombustível de cana-de-açúcar, apelidado de combustível "Azul+Verde".

Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: