Dilma faz afago ao PT em jantar com parlamentares e ministroso


Portal Terra / Reuters

A presidente Dilma Rousseff participou na terça-feira de um jantar com deputados e senadores do PT, além de ministros e de representantes da direção nacional do partido, dando continuidade a uma série de encontros com lideranças políticas para melhorar a relação do Planalto com sua base parlamentar. O encontro foi um afago às bancadas do partido da presidente às vésperas das eleições municipais. Os parlamentares petistas nunca haviam sido recebidos em conjunto.

O jantar foi acertado no encontro de Dilma com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), na última semana. Durante cerca de duas horas, segundo relatos dos presentes, Dilma circulou entre as mesas onde estavam os convidados e tirou fotos com quem pedia, em especial com os candidatos a prefeito nas eleições de outubro. Quase todos os ministros do partido compareceram. 

Dilma agradeceu o empenho das bancadas no semestre legislativo, mas não discursou. Quem falou em nome do governo foi a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Desde a última semana, a presidente tem participado de jantares para melhorar a relação política com aliados. O primeiro foi com Marco Maia, recebido no Palácio da Alvorada depois de atritos com o Planalto por causa da pauta de votações da Câmara.

Na segunda-feira, foi a vez de lideranças do PSB, o presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o governador do Ceará, Cid Gomes. O partido teve atritos com o PT na formação das chapas municipais em diversos Estados e irá confrontar o PT em seis capitais, entre elas Recife, Fortaleza e Belo Horizonte."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: