Dilma recebe Maia e Chinaglia em jantar para 'harmonizar' poderes


Agência Brasil

“A presidente Dilma Rousseff recebe nesta terça-feira, para um jantar no Palácio da Alvorada, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP). A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que também participa do jantar, disse que o encontro é para "harmonizar mais" a relação entre os poderes.

A reunião ocorre num momento em que tramitam na Câmara projetos que podem aumentar os gastos do governo. Um exemplo é a aprovação, no último dia 20 de junho, pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, da possibilidade de que servidores públicos recebam proventos que superem o teto constitucional que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente em R$ 26,7 mil. O texto ainda precisa ser votado em dois turnos pelo Plenário da Câmara, onde poderá ser modificado, e depois segue para o Senado.

"Têm sido relativamente frequentes as conversas da presidente com os presidentes das casas (Câmara e Senado). É necessária essa relação entre os chefes de Poder, principalmente num momento onde temos uma situação grave internacional, que o Brasil tem conseguido enfrentar. Tudo leva a crer que esta crise deve perdurar muito mais do que gostaríamos e é claro que essa harmonia entre os poderes deve ser mantida para que o enfrentamento tenha eficácia", disse Ideli durante encontro com jornalistas na manhã de hoje no Palácio do Planalto.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: