Dilma Rousseff anuncia mais 57 leitos de emergência no Rio

Presidenta Dilma, governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes durante a Inauguração da Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER), no Hospital Miguel Couto, no Leblon


Número de leitos de emergência será triplicado na Zona Sul do município

O Dia

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inauguraram, nesta sexta-feira, uma nova unidade de Coordenação de Emergência Regional (CER), que funcionará no Hospital Miguel Couto no Rio de Janeiro e vai triplicar o número de leitos de emergência na Zona Sul da capital.

Foram anunciados 57 novos leitos de emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 85 leitos deste tipo na região. A ação faz parte do programa S.O.S Emergências, lançado em 2011 para qualificar e ampliar o atendimento nos principais prontos-socorros do país.

A CER será referência para quem procura atendimento na emergência do Hospital Miguel Couto. Dos 57 novos leitos que serão regulados pela CER, 34 são de UTI adulto. Eles se somarão aos 28 leitos já existentes no Hospital Miguel Couto. A nova unidade criará um fluxo para os atendimentos de baixa e média complexidade e beneficiará 638 mil moradores da região, com a estimativa de realização de 600 atendimentos por dia.

O Ministério da Saúde investiu R$ 13,9 milhões para a construção da unidade e destinará, ainda, mais R$ 4,3 milhões para aquisição de equipamentos. Mais três CERs estão previstas para serem inauguradas, até o fim do ano, no estado. A primeira foi inaugurada em maio deste ano no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. A meta é reduzir o tempo de espera para os usuários que precisam de atendimento de emergência no Sistema Único de Saúde (SUS).”
Foto: André Mourão / Ag. O Dia
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: