vc repórter: Dilma inaugura unidade de UPA em São Bernardo

Presidente Dilma chega a São Bernardo do Campo, em São Paulo, para inauguração de unidade do UPA

Portal Terra

“A presidente Dilma Rousseff, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, inauguraram nesta quinta-feira,a 7ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alves Dias/Assunção, 24 horas, na cidade da região metropolitana de São Paulo. 

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura do município, a nova unidade tem capacidade para atender 350 pacientes por dia e vai cobrir cerca de 30 bairros da região. O UPA Alves Dias/Assunção fará atendimentos de urgência e emergência. 

A UPA também conta com dois consultórios de clínica médica e dois pediátricos, sendo um com oito leitos para adultos e outro com quatro para pediatria, além de mais dois outros leitos em uma sala com equipamentos de UTI, que permitirão a estabilização de pacientes graves até a remoção a um hospital. 

A prefeitura ainda pretende inaugurar mais uma unidade UPA até o final do ano. Também vão ser inauguradas unidades em Porto Seguro, na Bahia e do Recanto das Emas, no Distrito Federal. 

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha chegaram ao local de helicóptero. O veículo posou no campo de futebol do Centro Universitário da FEI, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento. 

O internauta Airton Morassi, de São Bernardo do Campo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.”
Foto: Airton Morassi /vc repórter
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: