Dilma recebe primeira-dama do Peru interessada em conhecer programas sociais



“A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira a visita da primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, que mostrou interesse em conhecer os planos de desenvolvimento social e de igualdade de gênero do Brasil.

Fontes oficiais explicaram à Agência Efe que o encontro durou cerca de 40 minutos e Nadine ficou especialmente interessada pelos programas sociais, como o Bolsa Família.

Além disso, quis conhecer melhor leis e planos dirigidos à promoção da igualdade de gênero para reduzir a violência doméstica contra as mulheres e incentivar sua inserção no mercado de trabalho.

A primeira-dama também entregou a Dilma uma mensagem de seu marido, o presidente Ollanta Humala, na qual ele reforça o convite para as cúpulas da América do Sul-Países Árabes (Aspa) e da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), que serão realizadas em Lima este ano.

Nadine chegou hoje a Brasília para uma visita de dois dias acompanhada da ministra de Desenvolvimento e Inclusão Social, Carolina Trivelli, e dos vice-ministros de Educação, Fernando Bolaños, e da Mulher, Marcela Huaita.

Durante sua estadia na capital federal, a esposa de Humala se reunirá com autoridades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, entre outros.

A primeira-dama peruana participa ativamente de um movimento internacional de estímulo à nutrição, promovido pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Além disso, Nadine é embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) para o Ano Internacional da Quinua, que será realizado em 2013. EFE.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: