Dilma diz que Brasil se transformará em 'potência esportiva'


O nadador paraolímpico Daniel Dias e Dilma
durante cerimônia de lançamento do Plano Brasil
Medalhas 2016
Governo vai investir R$ 1 bi para aumentar medalhas nos Jogos Olímpicos. Em Londres, Brasil ficou na 22ª posição no ranking, com 17 medalhas.


Do G1

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (13) que o Brasil se transformará em uma "potência esportiva" após a implantação do plano Brasil Medalhas 2016, que visa preparar atletas brasileiros para as os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Dilma discursou durante cerimônia de lançamento do plano, que contou com a presença de dezenas de atletas olímpicos e paraolímpicos no Palácio do Planalto. "[Queremos] assegurar que nós tenhamos as melhores condições possíveis. Transformemos a Olimpíada de 2016 num momento especial desse país em que nós daremos um salto e nos transformaremos em uma potencia esportiva ou caminhar em passos firmes para se tornar uma", afirmou a presidente.

O governo vai investir R$ 1 bilhão entre 2013 e 2016 com o objetivo de colocar o Brasil entre os 10 primeiros colocados nas Olimpíadas e entre os cinco primeiros nas Paraolimpíadas.

"Como sede dos jogos, é muito justo que as nossas ambições sejam ainda maiores em termos de vitórias e de medalhas, mas querer, esperar e ambicionar, ainda que sejam sentimentos e posturas essenciais, não garantem por si só as conquistas. Nós temos de acrescentar o verbo fazer", afirmou a presidente.”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: