Dilma vai anunciar conta de luz até 20% mais barata nesta quinta



Objetivo principal é estimular a competitividade da indústria no mercado internacional

Carolina Martins e Marina Marquez, do R7

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar nesta quinta-feira (6), em pronunciamento na TV em comemoração à Independência do Brasil, a redução no valor da conta de luz. A expectativa é que a queda no preço para o consumidor e para as indústrias fique entre 10% e 20%.

“O objetivo do governo federal é principalmente reduzir os custos de produção da indústria, deixando o setor mais competitivo. Para isso, serão cortados impostos no setor elétrico. O pronunciamento da presidente será às 21h15.

Na última semana, a presidente falou que anunciaria medidas para baratear a conta de luz e disse que isso precisava ser feito de forma "racional".

— Nós iremos fazer um conjunto de medidas para garantir a redução dos custos de energia elétrica baseado em duas coisas, baseado na reversão das concessões (…) e também através de redução dos encargos. Temos de reduzir o custo da energia, tornar racional o custo da tributação, não se trata apenas de reduzir, mas ele não pode ser irracional, ele não pode impedir o investimento, não pode impedir que haja participação dos bens de capital.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: