Dilma confirma que subirá em palanques de Salvador e Manaus

Diogo Alcântara, Portal Terra


“Em reunião com o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, e a candidata da legenda à prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin, a presidente Dilma Rousseff confirmou presença em comício na capital amazonense, marcado para o dia 18. Segundo presidente do partido, Dilma também vai participar presencialmente da campanha do petista Nelson Pelegrino em Salvador.

Além de subir no palanque de Grazziotin, Dilma se comprometeu com o PCdoB a gravar participação na campanha de televisão para os candidatos dos partido em Jundiaí e Belford Roxo. A única disputa na qual a legenda não terá apoio de Dilma é em Contagem (MG), onde o rival é um petista.

A presença de Dilma Rousseff poderá alavancar a candidatura da candidata do PCdoB em Manaus. Ela terminou o 1º turno atrás do candidato tucano Arthur Virgílio. Ela também articula a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não poderá ir no mesmo dia que Dilma por ter viagem marcada para o exterior.

"Estamos iniciando uma nova etapa, que é praticamente uma nova eleição", disse a candidata, minimizando o melhor desempenho de seu adversário nas urnas. "No 2º turno, sou eu e ele na disputa. No mano a mano, vamos ver".

Segundo Vanessa Graziotin, no primeiro turno ela foi alvo de oito dos nove oponentes em debates e campanhas do 1º turno. Para a decisão final, a candidata promete ataques diretos a Virgílio. "Ele mostrou à cidade de Manaus uma cidade que não é realmente a dele. (...) Ele engana a população sem dúvida nenhuma", disse.

Indagada se uma possível participação de Lula não poderia tirar votos por causa do julgamento do mensalão, que analisa nesta fase o núcleo político do maior escândalo do governo do ex-presidente, Grazziotin disparou: "(Arthur Virgílio) que tem explicar o envolvimento dele com o mensalão mineiro". "Por que Arthur Virgílio não levou o FHC (Fernando Henrique Cardoso), por que esconde o FHC?", questionou Renato Rabelo.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: