Dilma declara apoio à indústria de defesa em mensagem ao Dia do Aviador

Agência Brasil

“No Dia do Aviador, comemorado hoje (23), a presidenta Dilma Rousseff se comprometeu a incentivar o desenvolvimento da indústria nacional de defesa e a modernizar a infraestrutura aeroportuária do país. Segundo mensagem da chefe de Estado, lida na cerimônia anual de entrega de comendas da Ordem do Mérito Aeronáutico, em Brasília, “esses são passos fundamentais para que sejamos capazes de oferecer serviços aéreos à altura da expectativa da sociedade brasileira”.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, também reforçou, no evento, a importância da Aeronáutica, que tem 71 anos de existência no país. “Mesmo o Brasil sendo um país pacífico e profundamente integrado à sua região, na qual só tem sócios e amigos, não pode descuidar da sua defesa. Por isso é que nossa Estratégia Nacional de Defesa prevê também a capacitação autônoma dos setores estratégico, e seguramente a Força Aérea é um deles.”

O ministro destacou o desempenho da Força Aérea Brasileira (FAB) em operações de cooperação internacional, principalmente no Haiti e em países da África. Outro trabalho relevante, de acordo com ele, é o desenvolvimento de tecnologias, com destaque para o veículo lançador de satélite, cujos testes serão realizados entre 2012 e 2013.

O Dia do Aviador comemora o primeiro vôo do 14 Bis do brasileiro Santos Dumont, em 23 de outubro de 1906. Nesta data, a Força Aérea Brasileira realiza entrega de comendas da Ordem do Mérito Aeronáutico em todo o país. Trata-se da maior comenda da FAB, concedida a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras.

Esse ano, foram agraciadas 459 personalidades públicas em diversas cerimônias realizadas no país. Em Brasília, receberam a homenagem o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, além de parlamentares e militares.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: