Dilma felicita Haddad e "certamente" fará campanha no 2º turno



Diogo Alcântara, Portal Terra

“A presidente Dilma Rousseff telefonou para parabenizar o candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, pelo desempenho nas urnas no primeiro turno. Dilma também entrou em contato com o petista Nelson Pelegrino (Salvador) e com o peemedebista Eduardo Paes (Rio de Janeiro). Segundo a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, Dilma "certamente" subirá novamente no palanque de Haddad na campanha para o segundo turno.

"Claro que a presidente irá a outros lugares, mas ainda não definiu quais", acrescentou a ministra. Segundo fontes do Planalto, a tendência é que Dilma visite Salvador e Manaus para agendas de campanha. Nesta manhã, a presidente já falou também com o candidato derrotado petista à eleição de Belo Horizonte, Patrus Ananias, num embate que teve por trás as influências de possíveis rivais no pleito presidencial de 2014: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Segundo Helena Chagas, "o PT foi o partido que recebeu mais votos no pleito". A ministra não informou como a presidente reagiu com o crescimento do PSB, registrando vitórias sobre o próprio PT, como aconteceu em Recife (PE).

Dilma passou a manhã tratando ainda de assuntos referentes à disputa por prefeituras em todo o País. Hoje, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, apresentou o quadro geral das eleições com base em levantamento feito pela Subchefia de Assuntos Federativos na noite de ontem. A presidente reuniu-se ainda com o ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, que é importante auxiliar político, e também com o vice-presidente, Michel Temer.

A presidente receberá nesta tarde o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes. Dilma ainda ligará para o prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fortunati, para felicitá-lo.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: