Dilma participa de comício de Patrus em Belo Horizonte


Dilma discursa ao lado de Patrus Ananias em Belo Horizont
“Presidente falou pela primeira vez nesta campanha na capital mineira.
Dilma rebateu declaração de Aécio de que seria uma 'estrangeira' em BH.



Raquel Freitas e Pedro Cunha, G1

A presidente Dilma Rousseff participou, pela primeira vez nestas eleições, de um comício do Partido dos Trabalhadores (PT) em Belo Horizonte. Dilma esteve na Praça José Verano - conhecida como Praça da Febem -, na Região do Barreiro, na noite desta quarta-feira (3), em apoio ao candidato do partido à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias. Acompanhada do vice, Michel Temer (PMDB), a presidente, sem citar nomes, rebateu críticas do senador Aécio Neves (PSDB). Na capital mineira, o tucano apoia o candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB), principal concorrente de Patrus.

Logo no início de sua fala, que durou cerca de 25 minutos, Dilma disse estar em Belo Horizonte para fazer um testemunho a favor de Patrus e não para "falar mal de ninguém". Após os elogios ao candidato, a presidente atacou a oposição.

Nascida em Belo Horizonte, a presidente ressaltou suas raízes mineiras para rebater a declaração do senador Aécio Neves, que se referiu a ela como “estrangeira”, conforme publicou nesta quarta-feira (3) o jornal “Folha de S. Paulo”. “Eu nasci em Belo Horizonte. Além de nascer em Belo Horizonte, eu andei pela primeira vez aqui em Belo Horizonte, as minhas primeiras palavras foram ditas aqui em Belo Horizonte, aqui eu estudei, eu fiz colégio estadual, depois eu entrei na faculdade. Aqui, em Belo Horizonte, eu aprendi a gostar de cinema, de música, a gostar de literatura. E também aqui em Belo Horizonte eu aprendi uma coisa importante, que os mineiros têm, sempre tiveram, que é ser capaz de lutar pelo seu país”, disse Dilma. Segundo a presidente, sua saída da capital mineira não foi motivada por um passeio, mas por perseguição política.”
Foto: Pedro Cunha/G1
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: