Dilma reafirma promessa de reduzir a conta de luz



Presidenta inaugura hidrelétrica de Estreito, na divisa do Tocantins com o Maranhão, e defende novo modelo de concessão mesmo com a falta de interesse de 14 concessionárias

iG / Agência Estado

Em meio à polêmica à falta de interesse de 14 concessionárias de energia em renovar a concessão nos moldes desejados pelo governo, a presidenta Dilma Rousseff voltou a prometer nesta quarta-feira, 17, a redução da conta de luz dos brasileiros a partir de janeiro do ano que vem.

"Pagamos toda a universalização, então uma parte do que a gente recolhia para fazer isso estamos devolvendo para o povo. É por isso que vamos reduzir a conta de luz em janeiro", afirmou Dilma, durante a inauguração da usina hidrelétrica de Estreito, na divisa do Tocantins com o Maranhão.

Dilma ocupou cadeia de rádio e televisão na véspera do feriado de 7 de setembro para anunciar que renovaria as concessões do setor elétrico que venceriam nos próximos anos, obtendo ao mesmo tempo uma redução de 16,2% na conta de luz do consumidor e de até 28% para a indústria, que consome mais. Parte da estratégia visava a aceitação dos termos pelas atuais concessionárias, mas ontem a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que 14 empresas informaram não ter interesse na renovação.”
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: