Presidente Dilma Rousseff é esperada no domingo para ver o carnaval baiano



“A chave da cidade foi entregue, num simbólico aviso de que Salvador está sob o comando do Rei Momo, mas as principais autoridades e políticos que dirigem o município e o estado estarão presentes, numa sinalização de que não vão deixar serem esquecidos, nem mesmo nos dias de carnaval.

Embora muitos deles aproveitem o período para descansar, junto à família, alguns vão fazer questão de aparecer nos corredores centrais do evento.

Além do governador Jaques Wagner (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM), a presidente Dilma Rousseff (PT) deve se render aos encantos dos desfiles de blocos e trios elétricos e aparecer no circuito Osmar (Campo Grande).

A chefe do executivo nacional deve desembarcar nesse sábado (9/2) na base naval de Aratu, onde passou o final de ano, para aproveitar a praia mais uma vez para descansar. No entanto, ela deve aceitar o convite feito pelo governador Wagner para apreciar a festa no domingo (10).

Além da presença da presidente serão recebidos por Wagner os ministros Paulo Bernardo (Comunicações), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Marta Suplicy (Cultura), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Gastão Vieira (Turismo).

Numa demonstração de maior aproximação com a cidade e de que pretende conduzir bem a relação administrativa com o prefeito da capital, Wagner já passou ontem à noite pela abertura oficial da festa. Ele estará no Campo Grande também no domingo à tarde.

O prefeito ACM Neto (DEM) - que faz questão de mostrar o seu lado folião - pretende acompanhar os principais momentos do carnaval. Ele já marcou presença na abertura do circuito Sérgio Bezerra (Barra) e deu o pontapé na folia ao entregar as chaves, promete ficar atento a todos os movimentos dos foliões.

Além das autoridades do Executivo, os nomes mais cotados para a sucessão estadual de 2014 também devem passar pela festa.

Da base do governo prometem aparecer no circuito Osmar, o vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD), o secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) e a senadora Lídice da Mata (PSB).

Da oposição estadual, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) marcará presença na festa. O peemedebista será anfitrião no camarote da Caixa Econômica.

Além dele, o presidente estadual do partido, o deputado federal, Lúcio Vieira Lima, dará um pulo nos principais espaços da folia.
O líder da oposição no Congresso, o deputado federal Antonio Imbassahy, também participará da festividade, nos principais camarotes. O vice-governador disse que pretende intercalar o descanso com a folia.

Otto disse que vai aproveitar para colocar a leitura em dia, mas também vai passar no Campo Grande, no domingo. “Nada de grande folião. Vou passar em um ou outro camarote para abraçar os amigos. Vou terminar os dois livros que estou lendo e no mais vou ficar é de olho no funcionamento dos ferries”, disse, destacando que não haverá entrega total ao ócio.

O presidente do Legislativo vai ficar em sua casa de praia, em Guarajuba, mas no domingo estará em Salvador, no camarote do governador. “O carnaval é um momento em que o povo extravasa os problemas do ano. É uma festa do povo, que também é muito importante para a economia do estado”, exaltou Nilo.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Maribel Dias kroth disse...

MAS MUITO CUIDADO VIU MINHA PRESIDENTA, NÃO ESQUEÇA QUE A PREFEITURA ESTA NAS MÃOS DA OPOSIÇÃO, ALERTA MAXIMO! NÃO ACHO UM BOM MOMENTO PARA SE EXPOR, AO MENOS QUE SEJA COM TOTAL GARANTIA DE SEGURANÇA, TANCREDO NEVES QUE O DIGA, E OUTROS?