Construção das seis arenas mostra capacidade para fazer melhor Copa de todos os tempos, afirma Dilma


Blog do Planalto 
 
“A presidenta Dilma Rousseff falou, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (27), sobre as seis arenas inauguradas para receber a Copa das Confederações, competição que começa no próximo dia 15, e vai receber oito seleções nacionais de futebol, incluindo o Brasil e a atual campeã mundial, a Espanha. Dilma destacou a modernidade e a versatilidade dos estádios, capazes de receber outros tipos de eventos, além do futebol. Para a presidenta, essas construções mostram a determinação, a capacidade e a competência do brasileiro para fazer a melhor edição do Mundial de futebol de todos os tempos.

“Eu fiquei impressionada com a beleza e a modernidade desses novos palcos do futebol: o Castelão, em Fortaleza, o Mineirão, na minha querida Belo Horizonte, o nosso Maracanã, no Rio de Janeiro, a Arena Fonte Nova, lá em Salvador, o Mané Garrincha, aqui em Brasília, e Arena Pernambuco, lá na Grande Recife. A construção desses seis estádios mostra que o nosso povo tem determinação, capacidade e competência para fazer a melhor Copa de todos os tempos”, disse.

A presidenta ainda afirmou que o país será capaz de brilhar dentro e fora dos campos, mostrando aos visitantes, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que o brasileiro sabe receber bem. Como resultado disso, segundo Dilma, todos que conhecerem o Brasil durante a Copa das Confederações vão se apaixonar e querer voltar no ano que vem, para acompanhar a Copa do Mundo de 2014.

“Muita gente não acreditava que nós seríamos capazes de construir esses estádios antes da Copa das Confederações e nos padrões exigidos pela Fifa para esse evento, e também para a Copa do Mundo. Parecia aquele velho complexo de vira-lata de que falava o nosso Nelson Rodrigues. Mas os trabalhadores que construíram esses estádios, os empresários contratados para fazer essas obras e todos os governos envolvidos provaram que o Brasil é capaz de aceitar desafios e cumprir os compromissos que assume pontualmente”, destacou.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: