Dilma Rousseff cumpre agenda em Pernambuco


Rosália Rangel, Diário de Pernambuco

“Quase dois meses depois de ter pisado em solo pernambucano, a presidente Dilma Rousseff (PT) retorna ao estado na próxima segunda-feira (20). A agenda da petista prevê dois compromissos: um no município de Ipojuca, onde participa da solenidade de entrega do navio Zumbi dos Palmares. O outro será em São Lourenço da Mata, onde dará o pontapé inicial para inauguração da Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Dilma Rousseff esteve em Serra Talhada, no Sertão, no dia 23 de março para anunciar investimentos na área de recursos hídricos e de convivência com a seca. Na época, a visita dela gerou grande expectativa em razão do estremecimento com o governador Eduardo Campos (PSB), eventual candidato à Presidência da República em 2014. Apesar da solenidade oficial, o clima entre os dois não foi dos mais amistosos.

Agora, a nova agenda da presidente em Pernambuco acontece no momento em que especula-se que Eduardo teria desacelerado os compromissos fora do estado em busca de apoio político para o projeto 2014, porque estaria sofrendo pressão dos petistas, uma vez que o PSB continua na base governista.

Antes da chegada de Dilma, nesta sexta-feira (17), às 11h30, haverá uma entrevista coletiva para detalhar a agenda da presidente. As informações serão repassadas por representantes dos ministérios de Minas e Energia e Esportes, do governo de Pernambuco, da Transpetro e da Odebrecht. A entrevista será no Estaleiro Altântico Sul, ao lado do navio Zumbi dos Palmares, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: