Joe Biden elogia Dilma e confirma visita da presidenta aos Estados Unidos em outubro


Renata Giraldi, Agência Brasil

‘A presidenta Dilma Rousseff deve fazer a primeira visita de Estado aos Estados Unidos em 23 de outubro. O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou hoje (31) que fez o convite formalmente à presidenta. Segundo ele, visitas de Estado ocorrem, em geral, uma vez em anos, nos Estados Unidos. De acordo com Biden, é uma demonstração da relevância das relações entre Brasil e Estados Unidos.

Biden elogiou Dilma. O vice-presidente disse que ela é uma líder que olha para frente. “A presidenta é uma líder que olha com o foco de raio laser para as questões que são mais importantes para o povo brasileiro”, disse Biden. Ele concedeu uma declaração à imprensa ao lado do vice-presidente Michel Temer, após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

O vice-presidente lembrou da admiração do presidente norte-americano, Barack Obama, em relação a Dilma. “Agora compreendo porque o presidente Obama acha que a presidenta Dilma é uma parceira tão boa. Raramente se faz uma visita de Estado aos Estados Unidos.”

Biden ressaltou que é necessário buscar a consolidação das metas definidas entre Estados Unidos e Brasil. “Palavras só não bastam. Temos de trabalhar muito”, destacou o vice-presidente que passou três dias no Brasil conhecendo a realidade local, conversando com autoridades e empresários.

Bem-humorado, o vice-presidente disse que não queria mais voltar para os Estados Unidos. Biden contou ter viajado para o Brasil acompanhado pela mulher e as netas. “Não quero voltar para casa e queria ficar mais tempo aqui e aproveitar a hospitalidade”, disse ele, lembrando que a mulher e as netas conheceram o Lago Paranoá, cartão-postal de Brasília, e desfrutaram a piscina do hotel.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: