Dilma Rousseff é esperada em Salvador para lançar Plano de Safra do Semiárido


Daniela Pereira, Tribuna da Bahia

“Com a intensificação das costuras políticas para as eleições de 2014, a visita da presidente da República, Dilma Rousseff, foi destacada nessa terça-feira (18/6) pelo governador Jaques Wagner, durante o programa Conversa com o Governador. De acordo com o chefe do executivo, a presidente deve desembarcar em solo soteropolitano na próxima sexta, para o lançamento do Plano Safra Semiárido de apoio à agricultura no Estado, que ocorrerá no Centro de Convenções.

A afirmação do governador veio em tom de agradecimento ao apoio dado por Dilma. “Mais uma vez, a presidenta Dilma estará entre nós para cuidar da nossa agricultura, do semiárido, do nosso povo da agricultura familiar”, anunciou, destacando que os governadores do Nordeste também estarão em Salvador para participar de uma reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com a presidente Dilma, no Centro de Convenções da Bahia. Durante o lançamento oficial do Plano Safra Semiárido 320 máquinas (130 retroescavadeiras e 190 motoniveladoras), voltadas para a agricultura e a abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, serão entregues.

Nos bastidores políticos há rumores de que o governador deve aproveitar a visita de Dilma para articular um possível encontro entre a petista e o prefeito ACM Neto (DEM), visando apoio em 2014.

Já o pré-candidato do PT ao governo do estado, o senador Walter Pinheiro (PT), negou intenção de aproveitar a visita de Dilma para capitalizar politicamente qualquer um dos quatro nomes postos pela sigla. “Não é o momento de discutir eleições. A cabeça do eleitor que foi atingido pela seca não está em 2014, mas na resolução do problema dele”, afirmou Pinheiro.

Além das 320 máquinas para agricultura, Wagner entregará 250 ônibus escolares, de um total de 500 que o Estado está recebendo, para mais de 200 prefeituras baianas. “Estou ciente que as prefeituras realmente estão apertadas, mas nós vamos juntos superar essas dificuldades e fazer o melhor pela nossa gente”. 
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: