Dilma se diz preocupada com desemprego na Europa


"Nós temos uma preocupação, muito grande quanto à crise social e ao desemprego que afetam a Europa. Esperamos que esteja próxima a melhora e a retomada do crescimento", disse a presidente brasileira após reunião com o colega português Cavaco Silva; Dilma também destacou uma mudança de patamar na relação entre Brasil e Portugal


A presidente Dilma Rousseff manifestou preocupação com a crise na Europa nesta segunda-feira, após encontro com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva. "Nós temos uma preocupação, muito grande quanto à crise social e ao desemprego que afetam a Europa. Esperamos que esteja próxima a melhora e a retomada do crescimento", disse a presidente brasileira.

Em declaração à imprensa, Dilma destacou que a relação entre Portugal e o Brasil está mudando de patamar com investimentos diretos de empresas. Ela lembrou da atuação da Embraer, com a inauguração de duas unidades em Évora, e da Galp, empresa portuguesa de petróleo que participa da exploração do pré-sal.

"Nós temos todo o interesse de ampliar a nossa relação comercial e os investimentos recíprocos que temos entre os nossos países. Nós estamos mudando o patamar desse relacionamento, eu acredito, que para além dos tradicionais campos nos quais sempre cooperamos, de importação de produtos primários ou manufaturados simples", disse Dilma.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: