Dilma Rousseff lança nesta segunda o programa Mais Médicos


"Mais médicos em nosso país significa mais saúde para a população. Esse é o nosso grande objetivo, e é para isso que estamos trabalhando com muita determinação", foi o que declarou a presidenta Dilma Rousseff ao falar sobre as propostas do seu governo sobre a questão.


Segundo a presidenta, a prioridade é atender as periferias das grandes cidades e os municípios do Norte e do Nordeste. Para as vagas que não forem preenchidas pelos médicos brasileiros, o governo federal vai autorizar a vinda de médicos estrangeiros, que deverão trabalhar exclusivamente nos postos de saúde por um período de 3 anos.

Dilma também falou sobre os investimentos do governo para construir e reformar postos de saúde, UPAs e hospitais, e sobre a expansão das vagas nos cursos de Medicina e na residência médica. "O programa Mais Médicos tem duas iniciativas importantíssimas: primeira, vamos lançar um edital nacional para selecionar os municípios que querem receber novos médicos. Para a prefeitura participar do programa, ela precisa ter postos de saúde com bons equipamentos e equipes de saúde para trabalhar junto com os médicos. Por isso, o município que participar do Programa Mais Médicos vai ter que assumir o compromisso de acelerar os investimentos na construção, na reforma, na ampliação das suas Unidades Básicas de Saúde, porque são nas UBS, enfim, nos postos de saúde que os médicos vão trabalhar um posto bem equipado é fundamental para que o médico tenha condições de fazer um bom atendimento a quem precisa".

Ela frisou que "o governo está investindo R$ 7,4 bilhões na construção, reforma e compra de equipamentos para postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, e os hospitais. E, no ano que vem, nós vamos investir mais R$ 5,5 bilhões em novas unidades. Para que tudo isso funcione bem, Luciano, e para que possamos dar um tratamento digno e eficiente à população, vamos precisar de mais médicos para trabalhar, principalmente nas periferias das grandes cidades, no interior do país e nas regiões Norte e Nordeste, onde mais faltam médicos. Por isso, nós estamos lançando hoje o programa Mais Médicos".
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: